Imagem capa -  A imagem feminina, o olhar estético e a arte da fotografia por Paula Brandino

A imagem feminina, o olhar estético e a arte da fotografia

Há alguns anos, a Dove lançou uma campanha chamada Retratos da Real Beleza (ou algo assim, olha o vídeo aqui: Campanha Dove) e acho que foi uma das campanhas mais bem construídas que eu já vi. A ideia é mostrar como a mulher tende a se depreciar e a se ver de forma muito diferente do que realmente é, independentemente de seu tipo físico. A campanha mostra - e por isso foi tão celebrada - como todas estão atrás de um ideal de beleza inatingível e muitas vezes desconhecido.


O mais incrível é que ninguém escapa, nem mesmo aquelas que julgamos ideais. Se você não viu o TED da modelo Cameron Russell, veja. Ela tem as mesmas inseguranças que eu, você, sua mãe e aquela sua amiga que você considera irretocável.


Mas há maneiras de isso se atenuar - não acredito que de uma hora para outra passemos a nos amar completa e incondicionalmente, mas o autoconhecimento e a liberdade de expressão andam juntas neste processo.


Fazer um ensaio fotográfico pode ser uma boa forma de você se perceber de forma diferente, pelos olhos de um profissional que trabalha com arte, e não só bons equipamentos. Nesta semana, fechamos uma parceria com a Intensify, que trabalha justamente com isso: a fotografia como ferramenta de resgate da autoestima. Pode ser o começo de uma nova história de amor entre você e você mesma.


Post cedido pela parceira Fernanda Damy.


Veja texto original clicando aqui e também para conhecer mais do lindo trabalho visite o site.

Imagem da capa - Designed by nikitabuida / Freepik